31 de jul. de 2014

Série sobre Maquiagem: A Base

Olá meninas!


Depois do post de moda vem o post de make é claro!Toda vez que eu irei decidir sobre que utensílio falar eu fico confusa kkk são muitos eu só não começo por item( pele,olho,boca...)porque gosto de deixar vocês curiosas!mais chega de lenga lenga e vamos lá?

E O QUERIDINHO DE HOJE É: A BASE

A base é um dos mais essenciais ítens de maquiagem. Sua principal função é uniformizar e igualar o tom da pele, esconder as imperfeições e manchas, deixando uma aparência suave e radiante. Além disso, ajuda a proteger a pele dos danos causados pela exposição ao sol, vento e poeira.


Tipos de Base

Existem vários tipos de base em diferentes formatos, a escolha depende de qual formato a pessoa melhor se adapta, tipo de pele e preferência.
  • líquida: um dos formatos mais populares, é versátil e de fácil aplicação. Para aplicação, a sugestão é usar um pincel. Possui desde cobertura mais suave até a mais completa.
  • cremosa: a base cremosa é recomendada para as peles com tendência a seca. Existem as versões cremosas que, ao secarem, possuem textura de pó.
  • hidratante com cor: creme hidratante com coloração bem leve, ideal para quem deseja uma cobertura mais leve e também para usar no dia a dia. Para as iniciantes na maquiagem, também é uma boa opção.

Dicas para Base

  • É muito importante escolher a cor certa da base. Para um melhor resultado, escolha a cor mais parecida possível com o seu tom de pele
  • Mesmo quando a base vem junto com a esponjinha, pode-se obter um melhor resultado aplicando a base com um pincel específico
  • Antes de aplicar a base, o melhor é que a pele esteja bem hidratada. Espere alguns minutos após passar o hidratante para passar a base
  • Para ter certeza que a cor está uniforme, o melhor é observar o rosto perto da janela com a luz natural do dia, já que lâmpadas podem não mostrar as diferenças de cores mais sutis.

Bom meninas foi isso!
E vocês tem alguma base preferida ou do momento?deixe o nome e maca nos comentários!

9 comentários:

  1. Adorei o post, confesso que não sou muito fã de base prefiro mais o bb cream, porque acho ele bem leve, gosto de pele mais natural, acho que não gosto muito de base, porque ainda não achei sabe auela que fosse perfeita pra mim rsrsr.
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não uso base frequentemente, uso bem raramente mesmo, mais pra ir em ocasiões especiais que exigem uma maquiagem mais elaborada. No dia-a-dia uso um rímel, delineador e boa, acho que não tenho necessidade de "rebocar" o rosto todos os dias. No momento, estou usando uma base da Mary Kay, mas vou comprar a base efeito mousse da Natura que é um sucesso.

    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu queria não usar base,mas infelizmente minha pele necessita que eu use porque meu rosto está cheio de marcas,olheiras,ai é terrivel,não posso ficar sem,.Acredita que nunca consigo acertar o meu tom,quando não é mais claro é mais escuro,e nem dá pra fazer mistura rsrs!Mas as minhas preferidas são as liquidas!
    Beijos...

    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. No momento eu estou usando a base da Vult,que é ótima..
    Mais já ouvi falar muito bem da Mary kay,e estou bem curiosa para testar e saber se vou gostar.
    Porque sou do tipo que gosta de andar maquiada 24 horas por dia,kk.

    Beijoos

    Carol Andrade

    ResponderExcluir
  5. Uso base apenas para maquiagens mais pesadas ou quando tenho algum evento importante, como por exemplo: casamentos, festas de aniversário, etc.
    Porém, no dia-a-dia eu não a uso, apenas utilizo o pó compacto, que confesso, é meu aliado!
    Mesmo assim, estou gostando muito dessa série de maquiagem *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Raramente uso uma base super pesada e tal , sempre opto pelo bb cream , já que não tenho uma pele tão manchada e cheia de espinhas , graças a Deus rs'
    Beijo :*
    http://containerdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo base, só que não utilizo muito. Mas já que minha pele é limpinha não tenho muita preocupação de fazer uso da mesma.
    http://confissoesdeumagarota2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu uso base mais a noite, durante o dia eu uso o bb cram que já vem proteção solar e bla bla bla né....mas eu adoro base!!! Super bem explicadinho seu post de hoje! Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A base da Mac com certeza é a queridinha de todas né kk Mas eu odeio base! Prefiro só o bb cream e um pó mesmo minha pele é bem seca e com isso tem um pouco de dificuldade em aderir os produtos que eu passo na pele, ou seja quanto menos produto eu passar melhor né rs E ainda estou a procura do pó perfeito para minha pele, se tiver alguma dica eu aceito! Beijos ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre Mim



Meu nome é Maria Eduarda Amorim,tenho 16 anos e sou de Salvador(BA).
Criei o blog com a intenção de passar conhecimentos e ser retribuída por vocês leitoras da mesma maneira.Amo moda,maquiagem,livros,músicas...tudo que envolve o universo feminino.
Espero que gostem e saibam que sempre serão bem vindas.

bjs!

Contato

Email:Eduardaaafranca60@gmail.com

Instagram:@eduardaafranca

Seguidores

Instagram:@eduardaafranca, Email:eduardaaamorim560@gmail.com. Tecnologia do Blogger.